WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/05/2011 - Campanha do Agasalho registra 4 mil doações

Com o frio registrado em alguns dias, a Campanha do Agasalho de 2011 é uma forma dos uberabenses ajudarem aqueles que mais precisam. A afirmação é da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha, lembrando que a ação começou no dia 9 de abril e vai até o próximo dia 15 de maio. As 4 mil doações já computadas garantiram a distribuição para várias instituições, dentre abrigos, asilos e comunidades terapêuticas.

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), pelo 7º ano consecutivo. As doações podem ser feitas nos Cemeis, no Tiro de Guerra, nas agências da Caixa Econômica Federal, Supermercados Zebu Carnes, Bretas, Carrefour e Walmart, Aciu e universidades. Também existe um ponto de coleta no Centro Administrativo, localizado na av. Dom Luiz Maria Santana, no bairro Santa Marta.

A diretora da Seds, Cláudia Cristina, explica que as doações são destinadas às instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, bem como as famílias inscritas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No ano passado, a campanha arrecadou um total de 18.357 cobertores, luvas, gorros, agasalhos, sapatos e roupas em geral para crianças e adultos, 20% a mais que em 2009. Foram beneficiadas 83 instituições e 457 famílias.

E para as doações que não podem ser entregues em nenhum dos pontos de coleta, este ano, basta ligar no telefone 3331-2433. A Secretaria providencia o transporte no local indicado.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar