WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/04/2011 - Triângulo das Artes inaugura loja no Mercadão

  

Foi inaugurado nesta sexta-feira (29), no Mercado Municipal, um espaço destinado ao Projeto Triângulo das Artes, para a comercialização de inúmeros artigos artesanais do município de Uberaba certificados. A solenidade levou ao Box 46, diversos representantes políticos, das associações de artesãos e associados.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, o objetivo é valorizar o artesanato regional e seus profissionais, possibilitando a geração de emprego e renda. O projeto conta com a parceria das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) e de Meio Ambiente e Turismo (Semat). “Temos artesãos nos mais diversos segmentos, que vai do tear, pintura, cerâmica e madeira, que é reconhecido nacionalmente. O artesanato contribui para o desenvolvimento econômico, turístico e na geração de renda”, destaca.

Para a coordenadora Maria Célia dos Reis, o projeto foi muito bem recebido entre os artesãos da cidade. Ela explica que o mesmo trabalha com os associados a uma das associações da cidade. “Durante quatro anos, trabalhamos na capacitação dos artesãos, para que eles tenham um selo de qualidade. Este é o diferencial da loja. Os produtos expostos são de artesãos qualificados”, explica.

De acordo com o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Manuel Pedro Leal, o projeto vai proporcionar mais qualidade aos artesãos que não possuem o selo de qualidade. “Hoje, o projeto conta com cerca de 65 artesãos que possuem o selo. Aquele que quer ter o selo, tem que participar de uma associação e solicita ao presidente da mesma que avalie o seu produto. Isso é colocado na reunião de avaliação de produtos. Todos os artesãos da cidade tem a possibilidade receber o selo”, exemplifica. 

Os artesãos do projeto são procedentes das associações BPW, Casa do Artesão, Amur, Uberfama e Feirarte, que conseguiram o selo de qualidade do Sebrae. Na loja do Triângulo das Artes, localizada no box 46, mezanino do Mercadão, os consumidores encontrarão cerâmicas, objetos em madeira e tear, bordados, flores, bijuterias, bolsas e souvenir’s, a partir de R$ 10.
 

Músicos refletidos no espelho de uma mandala - Triângulo das Artes - Foto: Enerson Cleiton
Músicos refletidos no espelho de uma mandala - Triângulo das Artes - Foto: Enerson Cleiton

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar