WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/04/2011 - Agentes são capacitados para enfrentar violência sexual juvenil

Equipe da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) inicia, nesta quarta e quinta-feiras (dias 27 e 28), o curso de formação de agentes, para enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. A iniciativa faz parte do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil no Território Brasileiro (Pair), desenvolvido pela Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República que está sendo expandido na região do Triângulo Mineiro.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha, destaca que esse projeto tem como um de seus objetivos promover ações de extensão que viabilizem o fortalecimento de vínculos entre os diversos setores e atores que integram a rede de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município. Para essa efetivação, serão capacitados 30 agentes, através de um curso de formação, ministrado pelo coordenador e formadores, que estão sendo capacitados diretamente pela equipe da UFTM, no qual será trabalhado conceitos e práticas importantes para o reconhecimento e enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

Segundo ela, a expectativa é que o processo de formação do PAIR Minas promova uma atuação mais humana, qualificada e co-responsável dos diversos agentes da rede de proteção na formulação e execução do Plano Operativo Local construído em um processo coletivo.

A formação será realizada em três etapas, com metodologia de oficinas, que se iniciará nesta quarta e quinta-feira, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), a partir das 8 horas, com previsão de término da última etapa em junho. Na agenda, está previsto ainda, o Seminário de Pactuação, que será realizado em 16 de junho deste ano.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar