WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/04/2011 - Educação prepara entrega de certificados do SAEM

A segunda etapa de 2010 do Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (SAEM) avaliou cerca de 16 mil estudantes do ensino fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está organizando a solenidade de entrega dos certificados aos alunos que tiveram a pontuação máxima no segundo SAEM de 2010, realizado em novembro. A cerimônia acontecerá no dia 11 de maio, no Anfiteatro Joubert de Carvalho do Colégio Cenesista Dr. José Ferreira, às 19h.

Segundo a diretora de Gestão Educacional, Eliana Correia Salge, 847 alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental atingiram a pontuação máxima. A elaboração e correção das provas são terceirizadas ao Colégio Cenecista, sendo considerado uma referência do segmento educacional da cidade de Uberaba. “A avaliação é temática e foi trabalhada a questão da ‘Biodiversidade: cuidando da vida no planeta terra’. A entrega dos certificados é um incentivo aos alunos e também aos pais, para que os mesmos acompanhem os filhos no processo educacional, sendo mais presentes”, explica.

A diretora complementou que a avaliação é trabalhada de forma interdisciplinar e abrange os conteúdos de português, matemática, história, geografia e ciências, indo de encontro à proposta do Enem.

Para a chefe de Seção de Ensino Fundamental, Maria Inês Pucci de Martino Prata, o resultado do SAEM possibilita um plano de intervenção pedagógica nas escolas, para melhorar ainda mais o desempenho escolar. “A avaliação oferece não apenas uma visão do conjunto das escolas, mas também de cada unidade de ensino e de cada turma, em particular. Isto permite a adoção de diretrizes e intervenções pedagógicas,  buscando fazer com que os envolvidos no processo educacional busquem melhorar o desempenho”, destaca.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar