WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/04/2011 - Trabalhos Científicos já podem ser inscritos para Congresso de Educação

Trabalhos científicos já podem ser inscritos para o XVII Congresso Regional de Educadores de Uberaba e Triângulo Mineiro 2011. E eles podem ser apresentados por educadores de todas as redes e níveis de ensino até o dia 9 de maio, bem como universitários. Para submeter o trabalho, o autor deverá encaminhar e-mail para: trabalho_cientifico_xvii_congresso@uberabadigital.com.br.

Para mais informações deve ser acessado o site da Prefeitura, www.uberaba.mg.gov.br.

Já as inscrições apenas para participantes acontecem de 2 a 20 de maio. O congresso, cuja programação está sendo finalizada, acontece de 27 a 31 do mês que vem.

O tema deste ano, conforme explica a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa, será “Sistema Estruturado de Ensino: ultrapassando barreiras rumo à melhoria da qualidade na educação”, levando em conta as novas alternativas didático-pedagógicas-tecnológicas inseridas na educação municipal. “O professor precisa ter amplo conhecimento sobre isto para que possa responder às expectativas dos seus alunos e da comunidade escolar de modo geral, resultando assim na melhoria da educação”, completa Renilda.

Durante o Congresso serão formados seis grupos para discussão dos trabalhos de pesquisa e relatos de experiências sobre Educação Infantil – 0 a 05 Anos, Ensino Fundamental – 06 a 14 anos, EJA – Educação de Jovens e Adultos, Formação Inicial, Formação Continuada e Formação Continuada em Serviço, Arte-Educação: Abordagens Lúdico-Esportivas e Expressões Artísticas e Tecnologias e constituição de ambientes de aprendizagem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar