WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/04/2011 - Estudantes deficientes físicos terão ônibus especial

A Prefeitura de Uberaba renova os serviços de transporte de estudantes carentes, com dificuldades de mobilidade pela deficiência física, nesta terça-feira (dia 12). A entrega do microônibus especial, com elevador e capacidade para oito cadeirantes, foi feita pela empresa Líder à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), no Centro Administrativo.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Deficientes Físicos (Comdefu), Francisco Centeno, destaca a importância da ação da Prefeitura em disponibilizar o atendimento especial dos alunos com problemas de mobilidade. São 16 usuários que não têm como se deslocar de suas casas até o ponto para pegar o ônibus coletivo em direção à escola e fazer o trajeto de volta. Os demais usufruem do passe livre municipal.

Segundo ele, o serviço era feito desde 2005 com vans disponibilizadas pelas empresas concessionárias do transporte urbano, mas com a entrada de novas prestadoras, alterações ocorreram no contrato com o município. Cláusula estabelece que com a adoção de 100% de ônibus adaptados, a Líder deixa de assistir esses deficientes. Daí a necessidade da PMU de atendê-los.

“Dessa forma, essas pessoas podem exercer os direitos de cidadania, do ir e vir, de estudar e buscar uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho”, observa Francisco Centeno.


 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar