WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/04/2011 - Prefeito visita Casa de Lóide e Eunice

Prefeito visita Casa de Lóide e Eunice Prefeito visita Casa de Lóide e Eunice Prefeito visita Casa de Lóide e Eunice 

Após a reforma e ampliação da Casa de Lóide e Eunice, conhecida como “Casa das Meninas”, o prefeito Anderson Adauto realizou uma visita no local, nesta sexta-feira (01), acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Maria Theresa Rodrigues e do diretor da Escola Cenecista Doutor José Ferreira, Danival Roberto Alves.

Com a reforma e ampliação, a casa abrigará até 30 adolescentes e o prefeito Anderson Adauto ficou satisfeito com o local e parabenizou a equipe. A secretária Maria Thereza destacou que as obras foram positivas, tendo em vista que a casa praticamente dobrou a sua capacidade. “Ela abriga 16 adolescentes em situação de risco. Com as obras, ela pode receber de 24 a 30 meninas de 12 a 17 anos”, disse.

Segundo Danival Roberto, na reforma foi criado um refeitório, sala de estudos, mais dormitórios, sanitários e também a ampliação da cozinha e do muro de proteção. “Vamos criar salas especializadas e consultório psicológico. A rede Cenecista pactuou com a Prefeitura para atender as meninas”, destaca.

O diretor lembrou que algumas das melhorias estão quase prontas e que há muita coisa para fazer, como construir a quadra de esportes e urbanizar o local. “Se elas tiverem uma boa base, estas meninas vão crescer. Algumas estão estudando no Colégio e estão se destacando. Antigamente elas sonhavam em fazer um curso de manicure, cabeleireira. Não querendo desmerecer estas profissões, mas hoje, elas pensam em fazer um curso técnico e de graduação”, finaliza.

A “Casa das Meninas” trabalha no regime semi-aberto e busca garantir abrigo às adolescentes em situação de risco, como prevê no Estatuto da Criança e do Adolescente, para reinseri-las no convívio familiar e na sociedade. A sede foi construída em um terreno de aproximadamente 6 mil metros quadrados. Ela é mantida em parceria entre o Colégio Doutor José Ferreira e a Prefeitura Municipal de Uberaba.


 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar