WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/08/2009 - Seds distribui fraldas para asilos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) distribuiu 7.840 fraldas aos nove Asilos de Uberaba, nesta sexta-feira (dia 14). A informação é da secretária Maria Tereza Rodrigues da Cunha, indicando que a colaboração supre a demanda de dois meses das instituições, aproximadamente.

Tetê explicou que na última reunião da Seds com a Associação de Asilos foram apresentadas duas reivindicações. A primeira delas de auxílio no fornecimento de fraldas geriátricas, em função da despesa das instituições com o material. E a segunda referente à capacitação de cuidadores de idosos. A secretária informou que os dois pedidos estão sendo atendidos, com a distribuição das fraldas em forma de colaboração, inclusive para os asilos não conveniados.

Atualmente, estão abrigados nas casas asilares 264 pessoas, sendo que 202 usam o material de higiene. E, junto à Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o curso de capacitação de cuidadores está sendo programado para ser ofertado aos profissionais que estão no mercado e para interessados em atuar na área.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar