WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/03/2011 - Curso de educação ambiental é promovido na UAI

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, desenvolve o Projeto de Educação Ambiental para a terceira idade na sede da UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso).

O projeto é desenvolvido com o objetivo de ensinar uma nova fonte de renda, a partir de materiais recicláveis. Com quatro aulas por semana, os idosos se reúnem e aprendem a produzir mandalas e produtos de grande porte com o professor e artista plástico Raví.

E uma vez por semana, a ONG AONDÊ ministra oficinas com materiais recicláveis mais leves, em que os idosos aprendem a produzir, por exemplo, bijuterias.

Além das aulas, a assessora de educação ambiental Daniela Fuchs proporciona aos idosos um momento de descanso, em que segundo ela há uma “percepção do homem com a natureza, um intervalo em que os alunos trabalham os sentidos, ouvindo e tocando em busca da interação com o meio ambiente”.

O curso teve início há uma semana, e a adesão tem sido grande segundo Daniela Fuchs. Aguarda-se que após o curso os idosos possam não apenas transmitir, e realizar todo o aprendizado em torno da educação ambiental, como também possam ter uma nova fonte de renda. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar