WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/03/2011 - CEMEI Márcio Eurípedes desenvolve projeto sobre personalidades de Destaque em Uberaba

Como parte do calendário de comemoração aos 191 anos da cidade, acontece neste sábado (26) a culminância do Projeto “Personalidades de Destaque em Uberaba” no CEMEI Márcio Eurípedes.

Neste sábado é considerado dia letivo para todas as escolas municipais, que realizarão diferentes projetos com os alunos do ensino fundamental. O tema escolhido pelo CEMEI Márcio Eurípedes foi homenagear as personalidades de destaque no desenvolvimento cultural da cidade.

Um dos homenageados será o ex-apresentador Mário Salvador, conhecido como “Tio Mário”, que já confirmou presença nas atividades e garantiu reviver brincadeiras famosas de seu antigo programa com os alunos presentes. Serão homenageados também Mário Palmério e o escritor infantil Thiago Melo.

A diretora do CEMEI Maria Tereza Barbosa e a pedagoga Maria de Fátima Batista Fortes escolheram o tema do projeto para trabalhar pedagogicamente com os alunos a valorização, não apenas de personalidades, mas de contribuir com o desenvolvimento social da cidade.

“Despertar a percepção das crianças para a história de pessoas que contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento de Uberaba, é aproximar essas personalidades, até então distantes, da realidade delas e ao mesmo tempo valorizar a história de Uberaba”, relata a pedagoga Maria de Fátima.  

Será realizada ainda a hora cívica e uma exposição com trabalhos dos alunos. As atividades estão programadas para terem início às 8h30 no pátio do CEMEI Márcio Eurípedes, que fica na Rua Capitão João Araújo Silva, número 79 no Bairro Costa Telles I.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar