WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

25/03/2011 - Prefeitura de Uberaba apoia “A Hora do Planeta”

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), apoia “A Hora do Planeta” que acontece neste sábado (26), em todo o mundo.

Esta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora, mostrando assim, o seu apoio ao meio ambiente e as alterações climáticas, além de propor uma reflexão sobre o tema ambiental. Neste ano, a mobilização mundial será das 20h30 às 21h30.

De acordo com a educadora da Semat, Daniela Fuchs, esta ação pode ser associada com uma medida de educação ambiental, que busca atingir todos os habitantes do mundo para que construam uma consciência crítica sobre a problemática ambiental. “A secretaria está enviando e-mails para as pessoas da cidade. Buscamos sensibilizá-las e mobilizá-las para aderirem ao movimento. A participação de todos tem um significado muito grande”, destaca.

De acordo com a página eletrônica oficial do WWF, o ato simbólico de apagar as luzes mostra que as pessoas estão preocupadas com o aquecimento global, e que de alguma forma pretendem contribuir para diminuir os danos ao meio ambiente, além de incentivar o diálogo entre os manifestantes, sociedade, empresas e o governo. Para a organização não governamental, o ato simboliza, também, a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.

Para os interessados em participar, basta desligar as luzes no horário estabelecido.

Mais informações no site: www.horadoplaneta.org.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar