Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

24/03/2011 - Conselho Gestor da APA Rio Uberaba discute a possibilidade de criação de sede própria

Reunião ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia Hidrográfica Rio Uberaba, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, prevê a apresentação de uma proposta de construção de uma sede para a APA Rio Uberaba, dentro de seu período de abrangência.

A proposta será feita pela Cyrela Brazil Realty e pela ONG Geração Verde, um projeto de educação ambiental na nascente do Rio Uberaba “Caminho dos Covoais”, nesta sexta feira (25), às 8h30, na sala do mezanino da caixa, no Centro Administrativo.

Segundo o Presidente do Conselho Gestor da APA Rio Uberaba, José Sidney da Silva, a sede própria representa uma conquista para o município de Uberaba, com o apoio da Prefeitura, através da participação democrática de todos os conselheiros, representados pelos segmentos do poder público e da sociedade civil.

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia Hidrográfica Rio Uberaba foi criada pela Lei Estadual n° 12.183 de 21 de Janeiro de 1999 e é um tipo de Unidade de Conservação de uso direto, reconhecida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC, destinada à conservação da biodiversidade, onde se permite utilizar os recursos naturais de forma sustentável, estabelecendo modelos de desenvolvimento.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub