WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

21/03/2011 - Treinamento de Poda de Árvores capacita mais de 100 pessoas

O treinamento para capacitação de Poda de Árvores realizado pela Prefeitura de Uberaba e CEMIG, na última sexta-feira (18), capacitou 115 pessoas, dentre estes funcionários das secretarias de Trânsito, Meio Ambiente, Infraestrutura e CEMIG.

O curso foi ministrado no Centro de Educação Ambiental – CEA, na Univerdecidade, e tratou na parte da manhã de temas como avaliação de árvores de risco, a poda de árvores em sistemas elétricos, os procedimentos administrativos e legislação municipal, a segurança e bem estar na poda de árvores e os aspectos jurídicos para a floresta urbana. Já no período da tarde foram realizadas atividades práticas de avaliação de risco e poda de duas árvores da espécie Sibipiruna, localizadas na Rua José Felício dos Santos, no Bairro Mercês.

Esse treinamento ocorre três vezes no ano e tem o objetivo de melhorar a qualidade das podas de árvores, garantindo a segurança dos trabalhadores da Prefeitura que fazem este serviço na cidade. Segundo o Diretor de Recursos Ambientais da SEMAT, José Sidney da Silva, a intenção é de nivelar a parte técnica com os outros órgãos públicos que também trabalham com esta atividade, como a CEMIG e o Corpo de Bombeiros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar