WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/03/2011 - Políticas de assistência social são debatidas em congresso regional

Políticas de assistência social são debatidas em congresso regional Políticas de assistência social são debatidas em congresso regional Políticas de assistência social são debatidas em congresso regional

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência a Criança e ao Adolescente, desenvolvem o I Congresso Regional de Políticas de Assistência Social.

O evento teve abertura oficial na noite de quinta feira (17), no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e na manhã desta sexta-feira (18) contou com a presença do ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, que ministrou a palestra sobre Proteção Social Básica e Especial.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, expôs pontos positivos e negativos, do trabalho desenvolvido em âmbito municipal.

Estudantes de Assistência Social, Terapia Ocupacional, advocacia, conselheiros e usuários da assistência somaram os 437 inscritos para participação no evento.

A palestra teve como ponto alto a fala do ex-ministro Patrus. Segundo ele, a palestra tem como objetivo motivar e dar ao profissional o sentimento de que estamos vencendo a luta contra a fome e a pobreza extrema.

Patrus Ananias justifica ainda a que “a motivação do profissional dessa área garante a construção de uma sociedade mais justa em que todos estejam em um patamar comum, em que possam receber o mesmo tratamento das necessidades básicas disponibilizadas pelo governo como saúde, educação e alimentação”.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, UFTM, Uniube e Associação dos Municípios do Vale do Ro Grande (Amvale) foram parceiros na realização do I Congresso e enviaram seus respectivos representantes para compor a mesa de atividades.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar