WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

16/03/2011 - Nota oficial sobre reunião com diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, dos Educadores e dos Trabalhadores no Codau

Reunião com diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, dos Educadores e dos Trabalhadores no Codau. Reunião com diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, dos Educadores e dos Trabalhadores no Codau. Reunião com diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, dos Educadores e dos Trabalhadores no Codau.

Prefeito de Uberaba Anderson Adauto se reuniu ontem com as diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, dos Educadores e dos Trabalhadores no Codau para tratar a respeito das pautas de reivindicações das três categorias, tendo ficado decidido os seguintes pontos:

  • Reajuste Salarial de 6,55%, permitindo que o menor vencimento básico da Prefeitura se equipare ao do Salário Mínimo. A proposta de reajuste da Prefeitura era a reposição do INPC do período, cuja variação foi de 6,35%. Os sindicalistas reivindicaram o arredondamento para 7%, mas ficou acertado o percentual de 6,55%. O impacto deste reajuste será de R$ 8,6 milhões ao ano na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura.
  • Antecipação da data-base a partir do próximo ano de março para fevereiro.
  • Efetivação do Plano de Carreira no Codau.
  • A retomada das discussões a partir do dia 10 de julho para se analisar prioritariamente a implantação do Plano de Assistência Médica Suplementar (Plano de Saúde/Benefícios). Até esta data será possível analisar o comportamento da Receita do Município diante das várias medidas de recuperação de créditos que estão sendo adotadas e que prevêem o recebimento de cerca de R$ 80 milhões que são devidos à Prefeitura de Uberaba. Entre as medidas está a negativação de devedores por meio do Cadim.
  • No dia 10 de julho, a pedido dos sindicatos, também serão discutidos na ordem de importância a recomposição de perdas, reajuste do tíquete alimentação, Abono Natalino e concessão de aumento real de salário.
  • A possibilidade de pagamento pecuniário parcelado das férias prêmio será analisado pelas equipes das Secretarias da Fazenda e Administração
  • A isenção de tarifas bancárias será requerido junto à Caixa Federal conjuntamente pela Prefeitura e Sindicatos.
  • A criação de um clube de esporte e lazer para os servidores deverá ser estudado de forma casada na utilização de clubes pelo Município pelo Proeti (Uberaba Tênis e Sírio Libanês) ou o Sesiminas.

Atendimento da equiparação salarial para a Guarda Municipal entre os atuais integrantes e os que estão em fase de concurso conforme a legalidade, visto que os veteranos foram nomeados sem a exigência do ensino fundamental completo, o que passou a ser cobrado.

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar