WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/03/2011 - Prefeito reúne-se com diretores da rede para traçar últimos anos de governo

Prefeito Anderson Adauto, juntamente com o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, reuniu-se nesta terça-feira (15) com diretores das escolas e centros municipais de educação. O objetivo, segundo Adauto, foi ouvir dos gestores quais são as necessidades e a realidade de cada unidade escolar.

Na oportunidade, o prefeito explanou sobre a importância dos professores se prepararem para as duas novas realidades do município, o PROUCA – Programa Um Computador Por Aluno e as apostilas do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Para isso, Anderson pontuou que haverá duas avaliações para medir a adaptação dos professores. “Não queremos nem saber o nome do profissional, mas foi feita uma mudança, estamos em fase de transição e é necessário fechar esse período. Então, é necessário sabermos como está essa adaptação”, explica o prefeito, acrescentando que para o próximo ano as apostilas serão entregues com maior antecedência para possibilitar a preparação dos educadores e os alunos de toda rede estarão com computadores individuais.

Os professores aproveitaram para expor diretamente ao prefeito as necessidades de maior infraestrutura e espaço físico para melhor acolhimento dos projetos implantados pela administração, a importância de expor que estes computadores que estarão nas mãos dos estudantes possuem chips e tem valia somente para os estudos dos mesmos, a parceria com a Secretária de Saúde para atender os alunos, a demanda reprimida de cada unidade, sinalizações de trânsito aos arredores das escolas, expansão do PROETI – Programa de Ensino em Tempo Integral, para as unidades que ainda não estão inseridas, SAEM – Sistema de Avaliação de Ensino do Município e o Projeto Escola Segura, que leva GM e PM para a porta das escolas e plano de carreira. “Estamos alinhavando junto ao Sindicato para enviar, ainda este mês, o projeto para votação e aprovação da Câmara dos Vereadores”, finalizou.

Prefeito discutiu caso a caso com os gestores e colocou o seu parecer de administrador do município, repassando ao secretário da pasta sobre o que deve ser priorizado para os próximos dois anos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar