Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

16/03/2011 - Congresso Regional de Assistência Social movimenta Uberaba

O I Congresso Regional de Políticas de Assistência Social, a ser aberto às 20 horas desta quinta-feira (dia 17), registrou a inscrição de 437 pessoas. O evento é promovido pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O congresso acontecerá até sábado no anfiteatro A da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Na abertura, o professor Vicente de Paula abordará a trajetória da assistência social na construção de direitos. Na sexta-feira, o ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) ministrará palestra sobre a Política de Desenvolvimento Social – Avanços e Desafios, às 9h30. Antes, a secretária municipal Maria Thereza R. da Cunha falará sobre a rede de proteção social básica e especial, às 8h30.

O evento é de natureza político-científica-social, com debates, palestras e oficinas para subsidiar a construção efetiva da Política de Assistência Social no âmbito regional. Será ainda espaço acadêmico e de socialização de experiências, através da apresentação de trabalhos e  comunicações pelos profissionais, estudantes, conselheiros e representantes de instituições.

São parceiros da promoção a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, UFTM, Uniube e Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale).
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub