WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2009 - Educação inclusiva em Uberaba é modelo para a região

Equipes da Educação de Comendador Gomes e Campo Florido estiveram em Uberaba quarta-feira, dia 12, a fim de conhecer o modelo de educação inclusiva. As comitivas foram recebidas pela diretora do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba, professora Glaucia Eli da Silva.

Uberaba é pólo para o processo de educação especial na perspectiva da educação inclusiva, atendendo 39 municípios. O objetivo da visita da secretária de Educação de Comendador Gomes, professora Célia Lúcia Barcelos Calçado e da coordenadora de Ensino, professora Joana D’arc Rezende Castro Silva, foi buscar orientações sobre o preenchimento do Plano de Ações Articuladas (PAR).

É a partir deste documento que se pode buscar subsídios junto ao MEC para ações na área da educação, inclusive as relativas ao serviço de educação especial. Já a professora Vera Lúcia Pereira, representante da Secretaria de Educação de Campo Florido, buscou orientações pedagógicas para a implantação da Sala de Atendimento Educacional Especializado nas escolas da rede municipal. Em Uberaba são 27 salas de AEE em pleno atendimento dentro das escolas municipais, segundo Gláucia Silva.

Além de visitarem a Secretaria de Educação, onde receberam orientações da equipe do Departamento de Inclusão Educacional e da professora Vânia Aparecida de Oliveira, da Seção de Inspeção, as professoras visitaram a Sala de Atendimento Educacional Especializado em funcionamento na Escola Municipal Uberaba.

Seminário - Seminário de Educação Inclusiva acontece em Uberaba entre os dias 24 e 28 deste mês, sendo os dois primeiros dias (24 e 25/08) no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal e os três últimos na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM). A informação é da coordenadora do evento, Célia Gerolin e da diretora do departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar