WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/03/2011 - Prefeitura e Cooperu realizam I Seminário de Coleta Seletiva do Triângulo Mineiro

A Cooperu – Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba, em parceria com a Prefeitura de Uberaba, realizará no dia 25 de março o I Seminário Tecnológico de Reciclagem do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em Uberaba.

O evento irá abordar vários temas como política nacional de resíduos sólidos, as novas leis ambientais, educação ambiental, rede social, gestão de cooperativas, aterro sanitário e destino correto dos resíduos sólidos. O objetivo é de fortalecer os Catadores do município.

O seminário ocorrerá das 7h30 às 18h, no anfiteatro da CDL, que fica na Rua Luiz Soarez, nº520, no bairro Vila Olímpica. Para se inscrever será cobrado 1kg de alimento não perecível por pessoa. Mais informações pelos telefones (34) 3315-9560 ou (34) 8838-7466.

Segundo a assessora da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Daniella Fuchs, o Seminário é voltado não só para os catadores, mas para toda a população. “É muito importante que a dona de casa participe, para que ela possa se informar sobre o que está sendo feito e assim poder separar corretamente os resíduos”, ressalta.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar