Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

11/03/2011 - “Mulheres da Paz” recebem homenagem

Cerca de 150 pessoas participaram da homenagem às selecionadas do Projeto “Mulheres da Paz”, durante a noite desta sexta-feira (11), no Salão de Festas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que contou com a presença da equipe técnica, parceiros e as integrantes do projeto.

Para a coordenadora do Projeto, Adacély Ferreira, esta é uma forma de valorizar as selecionadas para atuarem como mediadoras sociais na prevenção da violência e criminalidade junto aos adolescentes e jovens, tendo em vista o mês de celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. “Este evento é bem fraterno. Toda a equipe do projeto queria homenageá-las e realizamos uma confraternização, com um jantar e sorteio de brindes”, explicou.

Durante a confraternização, a equipe técnica explicou como será a participação da cidade de Uberaba na formatura da primeira equipe do Projeto “Mulheres da Paz” de Contagem, que será realizado no dia 17 de março.

O Projeto foi criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). Uberaba é o terceiro município a implantar o projeto. A região metropolitana de Belo Horizonte, Santa Luzia e Contagem lançaram e implantaram o projeto no início de 2010, sendo constatada a diminuição de crimes violentos contra adolescentes e jovens, além da diminuição de crimes praticados por eles, como explicou Adacély.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub