WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/03/2011 - “Mulheres da Paz” recebem homenagem

Cerca de 150 pessoas participaram da homenagem às selecionadas do Projeto “Mulheres da Paz”, durante a noite desta sexta-feira (11), no Salão de Festas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que contou com a presença da equipe técnica, parceiros e as integrantes do projeto.

Para a coordenadora do Projeto, Adacély Ferreira, esta é uma forma de valorizar as selecionadas para atuarem como mediadoras sociais na prevenção da violência e criminalidade junto aos adolescentes e jovens, tendo em vista o mês de celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. “Este evento é bem fraterno. Toda a equipe do projeto queria homenageá-las e realizamos uma confraternização, com um jantar e sorteio de brindes”, explicou.

Durante a confraternização, a equipe técnica explicou como será a participação da cidade de Uberaba na formatura da primeira equipe do Projeto “Mulheres da Paz” de Contagem, que será realizado no dia 17 de março.

O Projeto foi criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). Uberaba é o terceiro município a implantar o projeto. A região metropolitana de Belo Horizonte, Santa Luzia e Contagem lançaram e implantaram o projeto no início de 2010, sendo constatada a diminuição de crimes violentos contra adolescentes e jovens, além da diminuição de crimes praticados por eles, como explicou Adacély.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar