WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

04/03/2011 - Cerest realiza capacitação para conselheiros de saúde

Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), está promovendo curso de habilitação para conselheiros de saúde. Evento será na próxima quinta-feira (10), a partir das 18h, no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química e Farmacêutica de Uberaba e Região (STIQUIFAR).

Segundo a coordenadora geral do Cerest, Zilma Aparecida Furtado, o curso será primeiramente para capacitar conselheiros e gerentes de unidades para a VII Conferência Municipal de Saúde. “Sentimos necessidade de propiciar este momento para estudar e discutir propostas em atendimento às necessidades da população. É muito importante o envolvimento do cidadão no processo de gestão do sistema de saúde”, destaca.

No evento, serão realizadas oficinas com os seguintes temas: O cotidiano dos conselhos, Mobilização comunitária e os conselhos e Identidade do conselheiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email cerest@uberaba.mg.gov.br ou no telefone 3321-8634, lembrando que as repartições públicas municipais só voltam a funcionar na quinta-feira (10) por causa do recesso de Carnaval.

O curso para conselheiros foi proposto em assembleia durante a Capacitação do Trabalhador em Controle Social, realizado pelo Cerest em abril de 2010. São parceiros do evento o Conselho Municipal de Saúde, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e a Gerência Regional de Saúde (GRS).


 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar