WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/08/2009 - Uberaba realiza 1º Festival de Contadores de Histórias

Quase tudo preparado para o 1º Festival de Contadores de Histórias, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Cultural. O evento acontece dia 26, às 14 horas no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal.

A coordenadora, Catarina Gerolin, assessora pedagógica do departamento, ressalta a sensibilidade de empresas e instituições e a importância delas através de apoios para que eventos na área da educação e cultura sejam viabilizados. O 1º Festival de Contadores de Histórias tem apoio do Carrefour, Fundação Educar DPaschoal através do gerente João Batista Bernardes, Carmen Steffens, Banner Fácil, River Auto Peças, Livraria Alternativa, Comitê Regional do Proler, 1º Festival de Contadores de Histórias, Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) e veículos da imprensa. A comissão julgadora já está definida.

Os dezoito participantes em três categorias: alunos, professores e funcionários de escolas municipais serão avaliados por banca composta por cinco membros. São eles: o artista plástico Aguimar José Luiz; a diretora de Departamento Cultural Maria Edilene Ferreira Leal; a presidente da ALTM, professora Teresinha Hueb de Menezes; a responsável pelo núcleo social da Fundação Educar DPaschoal, Marina Carvalho e o escritor e membro da ALTM, Pedro Lima.

O primeiro colocado de cada categoria será premiado e todos os inscritos receberão certificado de participação e brindes alusivos ao evento.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar