WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/03/2011 - Corpo de Bombeiros faz treinamento no Complexo Aquático do CEMEA Abadia

Parceria entre a Prefeitura e o 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba possibilita que equipe da guarnição utilize o Complexo Aquático do CEMEA (Centro Municipal de Educação Avançada) da Abadia para seus treinamentos.

Os militares utilizam a piscina de 50 metros, a mesma que é utilizada para treinamentos da equipe de natação do CEMEA, periodicamente em todos os turnos. Essa parceria, de acordo com o coordenador geral do Programa de Educação em Tempo Integral e do Projeto Segundo Tempo, Ronald Carvalho da Silva, é de grande importância visto que em contra partida o Batalhão irá ministrar palestras e cursos para os profissionais do CEMEA.

Inclusive já está agendado para o próximo dia 12, o 1º Curso de Salvamento Aquático dirigido aos profissionais do Centro. “Além disso, o Corpo de Bombeiros irá montar um projeto piloto denominado “Golfinho e Bombeiro Mirim” para ser desenvolvido pelo CEMEA Abadia”, explica o coordenador. De acordo com ele dependendo dos resultados do projeto, ele poderá ser estendido aos demais centros de educação avançada.

Também elogiam a parceria entre as duas instituições, o coordenador do CEMEA Abadia, Frederico Pena, a coordenadora pedagógica Tânia Mara Borges e o coordenador do CRAS Abadia, Jéferson Ribeiro Júnior, que são unânimes em apoiar parcerias de atividades de desenvolvimento social, cultural, esportivo e educativo em prol do bairro Abadia e de toda a comunidade uberabense, ligadas ao CEMEA Abadia.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar