Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

24/02/2011 - Reunião esclarece lei que proíbe uso de sacolas plásticas

Lei 11.089 de 31 de dezembro, que proíbe o uso de sacolas plásticas por qualquer empreendimento comercial, entra em vigor e a Prefeitura de Uberaba convida representantes dos diversos seguimentos que utilizam sacolas plásticas para uma reunião nesta segunda-feira, dia 28, às 10h, no mezanino do Centro Administrativo para tirarem as suas dúvidas.

A Lei dita que em um prazo de 180 dias, até dia 1º de março, o comércio deverá ter reduzido o uso de sacolas em pelo menos 50%. E que até junho, 100% das sacolas plásticas deverão estar fora de circulação. A opção aprovada para substituição são as sacolas biodegradáveis, as retornáveis, e as oxibiodegradáveis.

Durante a reunião, equipe jurídica da Prefeitura vai explanar sobre a Lei e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá informar sobre a importância dessa medida como uma forma de educação ambiental. 

Esperamos que os comerciantes percebam a importância de evitar o uso das sacolas plásticas e que abracem essa causa, percebendo que essa medida é uma ferramenta para que haja uma adequação no tratamento com o meio ambiente”, reforça Daniela Fuchs, assessora de educação ambiental.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub