WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/02/2011 - Prefeitura busca referência nacional para continuar avançando na educação

Referência brasileira em educação, sobretudo no que diz respeito à utilização pedagógica das novas tecnologias, Maria Elisabeth Bianconsini de Almeida, coordenadora de pós-graduação em educação da PUC/SP e consultora do MEC no Programa de Educação especialmente na linha de pesquisa de currículo, autora de vários livros, poderá ser parceira da Prefeitura de Uberaba.

Este mês, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram em São Paulo reunidas com Elisabeth, que atualmente faz assessoramento em cinco Estados na área de tecnologia educacional e que ajudou a desenhar todos os projetos recentes de tecnologia do Ministério da Educação e Cultura (MEC), como o ProInfo e o ProUCA (Um Computador Por Aluno).

Para as diretoras de departamentos da Semec, Eliana Correa Salge (Gestão Educacional), Nilza Alves Pinheiro (Pedagógico) e Renilda Maria Rosa (Formação Continuada), que estiveram com a consultora, Uberaba está avançada e no caminho certo em nível de políticas públicas de tecnologia da educação. Assim, a intenção é a busca de ações para otimizar os resultados. O último avanço na cidade foi a inserção no Programa um Computador por Aluno (UCA) que, já na forma piloto, contempla cerca de seis mil estudantes das fases iniciais do ensino fundamental (20% do universo total), implantado em seis escolas, sendo duas da zona rural.

A proposta é que 100% se beneficiem do projeto no ano que vem. Segundo as diretoras da Semec, Elisabeth avaliou como positivo os avanços implementados em Uberaba. A ideia é fechar parceria no sentido de desenvolver consultoria em moldes a serem definidos. Ficou acertado que a especialista fará esboço de proposta a ser enviada à Prefeitura no início de março para análise da Secretaria de Educação.

Ainda no primeiro trimestre, Elisabeth deve estar na cidade apresentando pessoalmente a proposta ao prefeito Anderson Adauto.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar