WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/02/2011 - Professores do 1º ao 5º ano recebem curso

Curso de Formação Continuada – Pró-Letramento será oferecido este ano pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Departamento de Formação Continuada em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Com duração de 120 horas, encontros presenciais e atividades individuais, o curso é direcionado a professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal.

O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - é um programa de formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental, visando à melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.

Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, o município encaminhou à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oito tutoras para participar da formação inicial de tutores, com carga horária de 40 horas que começou dia 14 e termina nesta sexta (dia 18).

Conforme Renilda, todos os professores que trabalham com turmas de 6 a 10 anos foram cadastrados no Plano de Ações Articuladas (PAR) sendo que a aula inaugural do Curso Pró-Letramento está agendada para o dia 28, com local e horário a serem definidos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar