WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/02/2011 - Plano de Carreira do magistério deve ser enviado à Câmara em março

As secretarias municipais de Educação e Cultura (Semec) e de Administração (SAD) estão avaliando e respondendo aos questionamentos/sugestões apresentados pelo magistério em torno da proposta do Município para o Plano de Carreira da categoria.

Segundo a subsecretária de Educação, Mara Denise Paschoalini Bóscolo, foi feita a apresentação da proposta de reestruturação do Plano à diretoria do Sindicado dos Educadores do Município (SINDEMU), em 13 de janeiro com a presença do prefeito Anderson Adauto e do presidente do Sindemu, Adislau Leite da Silva.

Para Mara, o grande avanço da proposta de reestruturação está na remuneração pela formação e não pela área de atuação, ou seja, se o professor tem nível superior seu salário será o mesmo independente de lecionar nas séries iniciais ou finais (P1 ou P2) do ensino fundamental. Outro item importante, de acordo com ela, e que atende reivindicação da classe é a extensão do 14º salário – atualmente pago ao professor regente – à toda equipe pedagógica (diretor, vice e coordenador pedagógico).

Já em 09 de fevereiro, durante assembleia do Sindicato, servidores da SEMEC/SAD apresentaram a proposta à categoria, bem como disponibilizaram para inserção no site do Sindicato.

No dia seguinte, o Sindicato encaminhou ofício à SEMEC e à SAD, contendo sugestões e questionamentos. O documento está em fase de formatação de resposta conjunta entre educação e administração. O próximo passo – conforme a subsecretária de Educação – será reunião com a diretoria do Sindicato, possivelmente na próxima semana.

O novo Plano de Carreira atinge cerca de dois mil trabalhadores do magistério, entre educadores infantis, professores e coordenadores pedagógicos. Por fim, a matéria será encaminhada à Câmara Municipal. A expectativa da Semec é remeter o Projeto de Lei ao Legislativo já no mês que vem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar