WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/02/2011 - SEMAT realiza visita técnica a Unidades de Conservação Ambiental em São Paulo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, fez uma visita técnica ao Parque Ibirapuera e ao Zoológico de São Paulo, no período de 9 a 11 de fevereiro. As visitas técnicas são orientações do prefeito Anderson Adauto e da secretária da SEMAT, Renata Mesquita.

O objetivo foi conhecer no local a gestão, o funcionamento, a infraestrutura e o desenvolvimento da Educação Ambiental nas Unidades de Conservação Ambiental, que são referências no Brasil, no sentido de trocar experiências técnicas e procurar adaptar idéias inovadoras aos projetos ambientais no Município de Uberaba, conforme Plano Diretor de Sistema de Áreas Verdes e Arborização Urbana de Uberaba. 

Segundo o Diretor de Recursos Ambientais da SEMAT, José Sidney, esta é a terceira visita técnica realizada em unidades de conservação ambiental, já tendo sido visitado o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a Reserva do Patrimônio Particular Natural - RPPN de Inhontim, em Brumadinho-MG.

O Parque Ibirapuera possui uma área de 1,6 milhões de m², equivalente a 11 vezes o Parque das Acácias de Uberaba, e no seu interior encontram-se importantes prédios públicos, vários museus, planetário e o pavilhão japonês, com jardins e lagos característicos. Na área livre há pistas de cooper, quadras esportivas, ciclovia, além de um grande viveiro de plantas. O Parque recebe cerca de 130 mil pessoas por dia e não cobra taxa de visitação.

Já o Zoológico de São Paulo possui Mata Atlântica original, uma área de 824.529 m², que representa três vezes o tamanho do Zoológico de Uberaba. O parque exibe mais de 3.200 animais, em recintos e terrários amplos, semelhantes ao habitat natural. O Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a Terra. O zôo recebe cerca de cinco mil pessoas por dia e cobra uma taxa de R$ 16,00 para visitação.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar