WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/02/2011 - Troca de ingressos para aniversário da cidade mobiliza coleta seletiva

Troca de ingressos para aniversário da cidade mobiliza coleta seletiva Troca de ingressos para aniversário da cidade mobiliza coleta seletiva

A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Cooperu e Caritas, espera um aumento na captação de material reciclável neste período, em função da troca de materiais por convites para a festa de aniversário de Uberaba, no dia 1º de março com show de Zezé di Camargo e Luciano.

Através de iniciativa da Prefeitura e Fundação Cultural, a população pode trocar um pneu ou cinco garrafas pet ou ainda 10 latinhas por um ingresso.
Para a secretária de Meio Ambiente, Renata Mesquita, o convite em troca desses materiais não auxilia apenas o meio ambiente, mas também a geração de renda para os trabalhadores dessa área.

A Secretaria visa uma ação educativa para a população e a diminuição dos focos do mosquito da dengue em Uberaba. “Despertar a consciência ambiental da população é outro ponto de interesse”, afirma a educadora ambiental, Daniela Fuchs.

De acordo com ela, essa iniciativa ajudará a efetivar a participação da população na coleta do material reciclável, o que é de extrema importância para a saúde, meio ambiente e bem estar social.

A troca dos ingressos acontece até o dia 28 de fevereiro ou enquanto durarem os 30 mil convites disponibilizados. São pontos de troca os Cemeas Abadia e Boa Vista, Fundação Cultural, Centro Administrativo e Circo do Povo, instalado no conjunto Alfredo Freire.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar