WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/02/2011 - Profissionais da educação participam do segundo encontro de formação continuada no Colégio Cenecista

Neste sábado (12), das 8h às 12h, acontece o segundo encontro da formação continuada dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto aos produtores dos materiais do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, na sede do colégio, situado à Rua Felipe dos Santos, número 286, bairro Abadia.

De acordo com a pedagoga do Departamento de Formação Continuada, Célia Bisinoto, serão capacitados mais de 1.000 profissionais, entre professores, pedagogos e equipe dirigente como diretores e vices. “Os produtores dos materiais vão passar as orientações para vivenciar o material, didática e metodologia que o município está adquirindo com o Sistema Estruturado de Ensino”, explica.

De acordo com a pedagoga, neste dia também será abordado o uso das ferramentas do CNEC Online - um espaço virtual, onde o professor terá acesso a diversos materiais complementares disponíveis no site. Além disso, no portal, o professor contará com uma área de atendimento online, onde simultaneamente terão contatos com professores do Colégio Cenecista.

Ela explicou que estão marcados mais dois encontros entre a equipe de professores do município com a equipe do Colégio Cenecista. Também está prevista, para a próxima semana, uma reunião com os pedagogos da rede para discutir e orientar sobre os aspectos didáticos e metodológicos. “Os encontros vão acontecer no decorrer de todo ano, para ter o acompanhamento do Sistema Estruturado de Ensino”, finaliza Célia. 

Durante a solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas, no bairro Residencial 2000, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, explicou que o município não está apenas adquirindo apostilas, mas todo um sistema, que envolve a formação de professores, entre outros itens.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar