WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2011 - Assinada ordem de serviço para construção de duas quadras no Residencial 2000

Solicitado pelo prefeito Anderson Adauto, a obra será entregue em 3 meses

Assinada ordem de serviço para construção de duas quadras no Residencial 2000 Assinada ordem de serviço para construção de duas quadras no Residencial 2000

A Prefeitura Municipal de Uberaba realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas, em um terreno anexo da Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão. A solenidade, realizada na noite de quarta-feira (09), foi aberta a toda comunidade e contou com uma apresentação artística dos jovens do “Projeto dos Meninos”, além das presenças do prefeito Anderson Adauto, do secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra, entre outras autoridades.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o valor do contrato com a empresa que executará a obra é de R$ 297.809,71. O prazo estimado para a conclusão é de 05 meses. Porém, o prefeito solicitou a entrega em 03 meses. Ambas contarão com respectivos equipamentos, alambrados de proteção, tela de separação das mesmas e infraestrutura para futura implantação da cobertura.

O prefeito Anderson Adauto destacou algumas das melhorias do bairro e o avanço da educação municipal, padronizado pelo Sistema Estruturado de Ensino da Rede Cenecista, e em algumas escolas, o Programa “Um Computador por Aluno” (UCA).

Segundo o secretário José Vandir, estão matriculados naquela escola municipal cerca de 1.200 alunos e a obra é mais um avanço na educação. “É importante retratar que as melhorias das escolas municipais estão acontecendo, independente do bairro”, destacou.

E complementou afirmando que a obra será entregue com a fundação, para que posteriormente, seja feita a cobertura das quadras. “A previsão é para dezembro deste ano”.

Ele ponderou que o município não está apenas adquirindo apostilas, mas todo um sistema, que envolve a formação de professores, a participação da família no aprendizado dos alunos e o acesso ao portal on line do colégio Cenecista, onde os alunos e professores terão acesso a diversos materiais complementares disponíveis no site. Além disso, neste espaço, o professor contará com uma área de atendimento on line, onde simultaneamente terão contatos com professores do Colégio Cenecista.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar