Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

07/02/2011 - Professores e equipe técnica da Semec participam de capacitação para uso de computadores do UCA

Com objetivo de formar a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os professores e a equipe gestora das seis escolas contempladas pelo Programa “Um Computador por Aluno” (PROUCA), para o uso pedagógico, iniciaram nesta segunda-feira (07) um curso de capacitação, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. A capacitação, ministrada por formadores do Ministério da Educação, acontece até o dia 18 de fevereiro, das 8h às 12h e das 18h às 22h.

De acordo com a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, 100 profissionais da área da educação estão na capacitação com a equipe técnica do Ministério. Ela explica que o curso tem 180h e está dividido em duas modalidades. A primeira é presencial e conta com 40h e a segunda à distância, sendo de 140h. “Na primeira etapa, os profissionais conhecem a parte técnica dos netbooks, o sistema operacional e seus respectivos aplicativos. No segundo momento, os aspectos pedagógicos”, explica.

Para Renilda, o computador é mais uma ferramenta a ser inserida no ensino do aluno, facilitando o trabalho dos professores e na aprendizagem dos estudantes. “O computador será mais um recurso, como por exemplo, o retroprojetor. E a lousa eletrônica vem a completar o aprendizado. Isso não significa que a aula será totalmente realizada no computador. É importante destacar que o recurso veio enriquecer a aula, pois ele é uma ferramenta pedagógica”, esclarece.

A diretora ressaltou que todos os professores da Escola Uberaba estão participando da capacitação e mais três professores das escolas que ganharam a gincana, que elegeu as unidades participantes do programa, para que posteriormente sejam agentes multiplicadores entre as suas instituições de ensino. Após a capacitação dos profissionais da área da educação, será a vez dos alunos monitores. “São alunos que têm perfil direcionado, que já sabem manusear o computador. O objetivo é ajudar o professor em sala de aula junto aos alunos que apresentam dificuldades na utilização do equipamento”, declara.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub