WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/02/2011 - Escolas recebem pais e alunos na sexta

Sexta-feira, dia 4, marca a abertura do calendário letivo de 2011 na rede municipal de ensino de Uberaba que reúne média de 23 mil alunos. A data será celebrada junto às famílias, convidadas para comemorar a volta às aulas e se engajarem para alavancar o processo de aprendizagem.

Conforme a mestra em educação, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Nilza Consuelo Alves Pinheiro, as escolas têm autonomia para desenvolver a agenda do evento, com palestras e exibição áudio visual das inovações tecnológicas e estratégias pedagógicas para o ano letivo, bem como os avanços obtidos por meio das avaliações externas. Nilza observa, por exemplo, o bom comportamento de Uberaba no IDEB, sendo que nas séries iniciais o Município já alcançou a meta de 2015 e nas séries finais a meta 2013/2015.

Os alunos da rede municipal receberão kits escolares e uniforme. Seis escolas vão introduzir o Programa Um Computador por Aluno (UCA). Quanto à equipe de professores, Nilza informa que as aulas começam com quadro de profissionais de magistério completo.

A expectativa – afirma a diretora pedagógica – é que toda criança em idade escolar em Uberaba tenha este direito garantido. Ela observa que quem ainda não efetuou a matrícula deve procurar, com a maior urgência, a Secretaria de Educação para ser encaminhado à vaga.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar