WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/01/2011 - Novo sistema estruturado de ensino padroniza educação da rede municipal

Novo sistema estruturado de ensino padroniza educação da rede municipal Novo sistema estruturado de ensino padroniza educação da rede municipal

Foi realizada nesta sexta-feira (28), no anfiteatro do Centro Administrativo, uma reunião pedagógico-administrativa para apresentação aos dirigentes públicos, diretores de escolas, representantes de pais, o novo sistema estruturado de ensino que visa ao aperfeiçoamento da educação pública municipal da cidade.

Durante a reunião foi apresentado pelo professor Danival Alves, do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, toda a logística de criação das apostilas que serão aplicadas na rede municipal. Ele ressaltou a importância de fortalecer o sistema educacional e reforçou o compromisso de oferecer um material único que será usado tanto no Colégio Dr. José Ferreira, quanto nas escolas públicas municipais.

Na reunião também foi apresentado o Portal Online, com uma demonstração de como funcionará a implantação do projeto Um Computador por Aluno – UCA.

Segundo o Prefeito Anderson Adauto, foi feito durante seu primeiro mandato uma avaliação dos alunos e das escolas, onde se constatou um índice muito baixo de qualidade de ensino. Visando uma melhoria na educação, começou a ser desenvolvido um novo plano de ações. Inicialmente foram feitas reformas das estruturas físicas das escolas, além de iniciar um processo de informatização em todas as unidades, urbanas e rurais. “A apresentação desse novo sistema estruturado de ensino representa a culminância de todo um trabalho voltado para o crescimento e a evolução da educação e qualidade de vida do cidadão uberabense”, enfatizou Anderson.

Segundo o Secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, essa sistematização da rede pública visa abolir essa separação entre a qualidade da educação oferecida nas redes pública e particular. “Com a implantação desse sistema educacional sistematizado, haverá igualdade de conteúdo para todas as redes de ensino, isso representará uma evolução que objetiva uma educação bem feita e de muita qualidade”, disse José Vandir.


A reunião contou com a presença do Deputado Federal Paulo Piau, que parabenizou o trabalho desenvolvido na cidade e o crescimento do nível da educação. Além dos vereadores Itamar Ribeiro, José Severino, Cleber Cabeludo e Carlos Alberto de Godoy, também estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus, o Secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, e o Secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento.

Também no evento, representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Tutelar, COMDICAU, UFTM, IFTriângulo, Uniube, FAZU, SINDEMU, e os presidentes da CODIUB, Lions e Rotary Club.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar