WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/01/2011 - Parceria entre Prefeitura e Universidades Federais abre vagas para Uberaba

Dois novos cursos dentro do Universidade Aberta, programa do governo federal, estão com vagas abertas para Uberaba. Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, são ofertadas vagas para mestrado profissional em matemática (semipresencial) e graduação em letras (à distância).

O mestrado com duração de três anos e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática acontece em parceria da Prefeitura com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As inscrições para o processo seletivo vão até  o dia 31 deste mês pelo www.profmat-sbm.org.br , mediante pagamento de taxa no valor de R$ 27.

Serão disponibilizadas 15 vagas, conforme o edital, destinadas preferencialmente a professores de escolas públicas já atuantes na docência de matemática no ensino básico. A avaliação acontece dia 19 de fevereiro, à tarde, com 35 questões de múltipla escolha e três dissertativas. As matrículas serão em março e a aula inaugural em 2 de abril.

Letras - Os cursos de licenciatura em Letras/Inglês e Letras/Espanhol tem parceria da Prefeitura de Uberaba com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As inscrições para o processo seletivo começaram hoje (26/01) e vão até 7 de fevereiro pelo site www.ingresso.ufu.br mediante recolhimento de taxa no valor de R$ 30.

Cem vagas são destinadas à Uberaba, metade para Letras/Inglês e outra metade para Letras/Espanhol. Delas, 80% para inscritos (no fim do ano passado) na Plataforma Freire e 20% à demanda social. O processo seletivo será em etapa única com prova presencial contendo questões de múltipla escolha e redação. As provas acontecem dia 27 de fevereiro pela manhã.

 Edital Nº 01, de 29 de dezembro de 2010

 Edital complementar dos cursos do plano nacional de formação de professores para educação básica PARFOR 2011-1 para a modalidade educação à distância

 Edital do plano nacional de formação de professores para educação básica PARFOR 2011-1 para os cursos da UFU na modalidade de educação à distância

 Licenciatura - Letras/Inglês e Letras/Espanhol – Modalidade à Distância

 Mestrado Profissional em Matemática (modalidade semipresencial).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar