WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/08/2009 - Uberaba anuncia novo curso superior gratuito com carimbo de instituição federal

Boa notícia para quem possui curso superior e quer fazer especialização. Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, professora Renilda Maria Rosa, a partir de outubro serão abertos cursos de especialização através da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em três áreas: administração pública, administração pública municipal e gestão da saúde.

Enquanto aguarda maiores detalhes nesta área, Renilda informa que já está aberto e termina no próximo dia 17 o prazo para inscrição em vestibular para graduação em pedagogia, que devem ser feitas pelo site da UFU, o www.ingresso.ufu.br . Segundo a diretora, esta é a primeira vez que cursos acontecem através desta instituição, ressaltando que outros já são ministrados via Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reunindo cerca de 500 alunos.

Ainda de acordo com Renilda, qualquer cidadão com ensino médio completo pode se candidatar. O oferecimento de cursos de graduação e especialização gratuitos via instituições federais foi uma conquista da Prefeitura através do Departamento de Formação Continuada, que elaborou projeto e o apresentou ao MEC.

A proposta foi aprovada e Uberaba transformada em pólo do projeto Universidade do Brasil, do governo federal, sendo um dos primeiros a funcionar no País. Como incentivo, a cidade recebeu dois laboratórios de informática instalados na Escola Municipal Boa Vista, onde acontecem as aulas presenciais, uma vez por mês.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar