WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/08/2009 - Evento em Uberaba discute política da inclusão educacional na região

Cento e cinquenta pessoas de trinta e nove cidades que compõem o pólo regional de Uberaba vão participar do V Seminário de Educação Inclusiva – Direito à diversidade, que acontece entre os dias 24 e 28 deste mês no anfiteatro da Faculdade de Ciências Econômicas.

Durante os cinco dias do evento, organizado pelo departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, os municípios poderão expor experiências bem sucedidas na área e juntos traçarem novas alternativas capazes de incrementar ainda mais a inclusão. A informação é da coordenadora do evento, pedagoga Célia Bisinoto.

Segundo a diretora do departamento, professora Renilda Maria Rosa, os profissionais vão discutir as dificuldades e facilidades de implementação de políticas públicas de educação inclusiva em seus municípios, sobretudo com foco na área pedagógica.

“A intenção é promover a conscientização sobre a importância de se incluir o aluno tido como diferente e pensar em maneiras de se trabalhar com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou mesmo deficiência, a fim de que obtenham resultado positivo”, resume Renilda.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar