WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2009 - Mais de 24 mil alunos retornaram às aulas nas escolas municipais

Vinte quatro mil e duzentos alunos das 54 unidades escolares municipais retornaram normalmente, nesta quarta-feira, dia 05, às aulas. De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, como nos outros anos, na segunda-feira, 03, aconteceu reunião pedagógica com diretores onde foi passada as diretrizes, ações e planejamento do semestre.

Mas, com um diferencial. Devido à pandemia de gripe suína e por conta das férias, participaram da reunião o secretário de Saúde, Valdemar Hial, e o superintendente regional de Saúde, Carlos Farah e equipes, que orientaram sobre as formas de contágio, sintomas e as profilaxias, higiene diária, necessárias em relação à doença.

“Os diretores foram orientados que diante de qualquer sintoma, entre em contato com a família e com a Secretaria de Saúde para que esta possa tomar as providências necessárias e monitorar o aluno”, acrescentou Bordon. Na terça-feira, os diretores se tornaram multiplicadores e repassaram as informações aos professores. Já nesta quarta, as aulas retornaram e de acordo com o secretário “tudo foi tranquilo, sem problema algum”, fechou Marcos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar