WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

28/12/2010 - Prefeitura revitaliza APP do rio Uberaba

Revitalização de APP do rio Uberaba Revitalização de APP do rio Uberaba Revitalização de APP do rio Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMAT e CODAU, em parceria com a empresa Mineração Vale do Rio Grande, iniciou nesta terça-feira, dia 28, a revitalização de parte da Área de Preservação Permanente – APP do Rio Uberaba, dentro da área do Parque Tecnológico na Univerdecidade, com a participação dos alunos da escola ecológica Jacques Cousteau.

O Projeto Técnico Reconstituição de Flora – PTRF apresentado pela Vale do Rio Grande, faz parte do plano diretor de sistema de áreas verdes e arborização urbana do município de Uberaba. Esse plano define parcerias com empresas que possuem passivos ambientais e necessitam revitalizar áreas ambientais degradadas. A Vale neste caso tem por obrigação ambiental revitalizar uma área de 0,8 hectares, porém mediante uma proposta da SEMAT, irá revitalizar 3 hectares de área de APP às margens do Rio Uberaba.

O PTRF contempla o plantio de 1.800 mudas, compostas por 70 espécies de árvores nativas do bioma cerrado, que visam promover a criação de um banco de germoplasma, que irá fornecer sementes para produzir novas mudas nativas para a revitalização de novas áreas ambientais no município. Além disso, contempla o desenvolvimento de atividades de educação ambiental com alunos de escolas públicas e privadas coordenadas pelo Centro de Educação Ambiental – CEA, construído dentro no Parque Tecnológico, na Alameda das Barrigudas.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar