WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/12/2010 - Senac fará capacitação das aprovadas no “Mulheres da Paz”

As candidatas aprovadas na redação e entrevista do Projeto Mulheres da Paz deverão procurar o Senac (Avenida Santa Beatriz Silva, nº 1.340, bairro Santa Maria) para inscrição no curso de capacitação, no período de 3 a 7 de janeiro de 2011. De 150 uberabenses inscritas no programa, 122 foram para a segunda fase (redação) e destas 108 selecionadas para entrevistas, sendo aprovadas e aptas para a capacitação o total de 87
Segundo a coordenadora Adacely Ferreira, para complementar as 100 vagas disponibilizadas, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Senac abrirão novo processo de seleção. Em função disto, a capacitação programada para janeiro foi adiada para o mês de fevereiro.

O projeto Mulheres da Paz é realizado em parceria da Prefeitura com o  Ministério da Justiça, sendo o Senac responsável pela capacitação das selecionadas para se tornarem mediadoras sociais. Durante um ano, elas irão atuar em cerca de 80 bairros, 12h por semana. O trabalho será a prevenção da violência e o risco social entre crianças e jovens, além do esclarecimento de dúvidas e direitos do cidadão.
As integrantes farão parte do cadastro do Sistema Nacional do Projeto Mulheres da Paz (Simpaz) e receberão benefício do Ministério da Justiça no valor de R$ 190. Segundo a coordenadora Adacely Ferreira, a etapa final de seleção será uma entrevista. Ela acrescenta que durante o treinamento serão tratados temas importantes para o desenvolvimento do projeto como segurança pública, mediação de conflitos, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e outros ligados à busca da paz.

As mulheres serão assessoradas por uma equipe composta por advogada, assistente social e psicóloga, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer e Saúde para atender as demandas que encontrarem em suas regiões. Cada “Mulher da Paz” trabalhará em sua comunidade, fazendo visitas e conversando, para detectar situações de conflitos e aprendendo com a comissão a realizar palestras, dinâmicas e a trabalhar as políticas públicas, como mediadoras sociais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar