WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/12/2010 - Ministério da Justiça busca ampliar prevenção à criminalidade

Buscar a conscientização e participação dos profissionais do Programa da Saúde da Família (PSF), dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e servidores de unidades escolares na prevenção da violência. Esse foi o objetivo da palestra ministrada, nesta segunda-feira (dia 20), pelo consultor de projetos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, Narciso Fernandes.

O subsecretário de Governo e a secretária de Desenvolvimento Social, Wellington Cardoso Ramos e Maria Thereza Rodrigues da Cunha, respectivamente, destacaram a importância do trabalho de Narciso Fernandes no acompanhamento dos projetos de Uberaba e outras cidades junto ao Ministério da Justiça.

Dentre os projetos está em fase de implantação o “Mulheres da Paz”, em que 100 uberabenses estão sendo selecionadas para atuar nos bairros onde residem. No próximo ano, o município espera a aprovação do “Proteja”, voltado para jovens.

Wellington Cardoso afirmou que os agentes do PSF e CRAS, que atuam diretamente em suas comunidades têm a capacidade de identificar problemas antes que virem casos de política. Daí a presença do consultor do Ministério da Justiça para mostrar a eles como isso pode ser feito.

Pioneiro. Durante a reunião, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, tenente Santiago discorreu sobre o lançamento do projeto de proteção aos celulares, de autoria do comandante do 4º Batalhão, João Lunardi. Através da internet, os uberabenses poderão cadastrar o código de seus equipamentos, para evitar que continuem sendo furtados/roubados e servindo como moeda de troca pelos criminosos.

O objetivo da ação, segundo ele, é desestimular os infratores a subtração de celulares, uma vez que as policias poderão até rastreá-los e, através do banco de dados, recuperar aqueles que estiverem desativados. Santiago revelou ainda que o projeto é pioneiro, recebendo elogios e apoio de todas as operadores de telefonia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar