WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/12/2010 - Escola de Peirópolis garante participação no programa "Um Computador por Aluno"

Escola de Peirópolis garante participação no programa ‘Um Computador por Aluno’ Escola de Peirópolis garante participação no programa ‘Um Computador por Aluno’

Os 120 alunos da Escola Municipal Frederico Peiró vão participar do Programa Um Computador por Aluno (UCA) do governo federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba e voltado a estudantes do 6º ao 9º ano. Eles garantiram a vaga em gincana realizada na quinta-feira à noite com a presença do prefeito Anderson Adauto no Cine Teatro Vera Cruz.

Até então, com a chegada de computadores, somente estava definida a Escola Uberaba. O município decidiu estender o programa a outras duas escolas, sendo uma representante da zona rural e outra de bairro mais distante da região central e para tanto formatou gincanas. A terceira escola será definida nesta sexta, dia 17, no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, do Colégio Dr. José Ferreira.

No início da gincana de quinta-feira, Anderson Adauto fez a entrega simbólica de um computador à Escola Uberaba, segundo informa Eliana Corrêa Salge, diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação e Cultura. Ela afirma ainda, que para 2012 a intenção é ampliar o UCA para todas as escolas de ensino fundamental mantidas pelo Município.

Oito escolas rurais disputaram a gincana com mais de mil participantes entre alunos, pais e professores. Foram dez provas passando pela experiência de sucesso com laboratório de informática, jingle abordando o impacto do uso do computador no contexto escolar, apresentação de projeto de implantação do UCA como ferramenta de aprendizagem, desempenho da escola ao longo dos anos no Saem, percentual de professores participando no laboratório de informática, avaliação de participação nos principais projetos da Secretaria, apresentação de slogan e  logomarca para o projeto UCA Uberaba, rodada de perguntas para equipe das escolas formada por pais, professores e alunos (foram seis questões sobre tecnologia e quatro sobre políticas públicas educacionais). Por último, somou pontos o número de pessoas presentes por escola. A Escola Municipal Frederico Peiró, do bairro rural de Peirópolis, dirigida por Eliane Rezende, venceu com 95 pontos dos 100 pontos distribuídos.

Quatorze escolas de bairros mais periféricos participam da gincana de hoje e também serão submetidas a dez provas nos mesmos moldes das aplicadas aos alunos da zona rural, mas com perguntas diferentes.

Equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC) será envida à cidade para a capacitação dos professores. A entrega oficial dos computadores aos alunos das três escolas participantes do UCA acontece no início do ano letivo.

Os netbooks terão uso didático multidisciplinar e ao final do ano letivo não precisarão ser devolvidos pelos alunos. Conforme o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, as unidades de ensino participantes serão dotadas de tecnologia wireless (Internet sem fio).


 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar