WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/12/2010 - Rede municipal na reta final de matrículas

Vai até a próxima sexta-feira, dia 17, o período de inscrição para os alunos que fizeram o cadastro escolar (chamada para planejamento de dados) ocorrido em junho para 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. O período de renovação de matrículas já está encerrado, tendo ocorrido entre 16 e 30 de novembro.

Segundo a pedagoga Vânia Oliveira, chefe da Seção de Inspeção Escolar, em 2 de dezembro as escolas divulgaram as vagas para alunos novatos. De 6 a 10 de dezembro aconteceram as inscrições de interessados que sejam irmãos de já matriculados e/ou filhos de servidores da unidade.

Agora, até o dia 17, as escolas estão recebendo inscrições de estudantes cadastrados, obedecendo o critério de zoneamento, ou seja, para aqueles que residam próximo à escola pretendida. São estudantes que não estão no ensino fundamental da rede pública municipal. Foram cadastrados cerca de 700 pessoas, a maioria, segundo Vânia, oriundos de creches e Cemeis, bem como de outras cidades e escolas estaduais ou particulares.

Os interessados em transferências devem ficar atentos. De 20 a 30 de dezembro as escolas vão atender esta demanda, observando o zoneamento, ou seja, já alunos do ensino fundamental municipal que mudaram de bairro. Para os estudantes novatos que não fizeram o cadastro e que obedeçam aos critérios de zoneamento o prazo de inscrição será de 3 a 7 de janeiro. Alunos novatos fora do zoneamento devem procurar as unidades interessadas entre 10 e 14 de janeiro.

Educação infantil - O calendário apresenta pequena alteração para a educação infantil, que contempla crianças até cinco anos de idade. Para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), do berçário até cinco anos em período integral– a rematrícula já ocorreu, assim como divulgação de datas e abertura para inscrição de irmãos. Desde o dia 13 até o próximo dia 30 estão abertas as inscrições para alunos novatos. Vânia ressalta que os Cemeis não obedecem ao zoneamento, pelo fato de o público alvo apresentar características diferenciadas. Para as escolas de educação infantil, voltadas às crianças entre 4 e 5 anos, em turno único, os prazos são os mesmos, mas o zoneamento é obedecido.
Todo o sistema municipal de ensino em Uberaba, o que inclui a alfabetização de jovens e adultos, de acordo com a chefe da Seção de Inspeção Escolar, Vânia Oliveira, fechou o ano letivo de 2010 com 23.797 alunos. A previsão para 2011 – diz - é ultrapassar o universo de 25 mil estudantes atendidos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar