WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/12/2010 - Ganhadores de gincana entre escolas municipais receberão implantação piloto do projeto UCA

Uberaba está inserida no programa do Governo Federal “Um Computador por Aluno” - UCA, e já recebeu 478 netbooks que serão distribuídos no ano que vem aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Uberaba.

Por decisão da Prefeitura de Uberaba, esse projeto também será implantado em mais duas escolas da cidade, uma da zona rural e uma na periferia. Para definir quais serão essas escolas a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma gincana entre as escolas, onde as vencedoras serão premiadas com o projeto UCA – Um Computador por Aluno.

O evento será nesta quinta-feira (16), com os alunos das oito escolas rurais do município, no Cine Teatro Vera Cruz, das 19h às 21h. E também na sexta-feira (17) com a disputa entre 14 escolas da periferia, no Centro de Cultura Cenecista Joubert de Carvalho, das 18h30 às 20h30.

Tanto na Escola Uberaba, que está sendo reestruturada e passa a funcionar em imóvel do SESC, na Praça Boulanger Pucci, como nas outras duas que serão contempladas com esse projeto piloto, uma equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC) será enviada à cidade para a capacitação de seus professores.

Segundo a diretora do Gestão educacional, Eliane Correia, a gincana, além de definir as escolas do projeto UCA, tem o objetivo de promover o uso do computador como ferramenta pedagógica, além de oferecer uma oportunidade de integralização entre as escolas, os alunos e os professores, atraindo também as famílias em um processo de desenvolver a cidadania.

Os nets terão uso didático multidisciplinar e ao final do ano letivo não precisarão ser devolvidos pelos alunos às escolas. Conforme o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, as unidades de ensino participantes do UCA nesta primeira fase serão dotadas de tecnologia wireless (Internet sem fio), já que os mini PCs são dotados desta ferramenta.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar