WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/12/2010 - Núcleos de Iniciação Produtiva qualificam população

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), através do Departamento de Desenvolvimento Humano e Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, fará a entrega de certificados aos 720 alunos dos Núcleos de Iniciação Produtiva (NIP’s), às 19 horas deste domingo (dia 12), no Cine Teatro Vera Cruz.

O projeto é desenvolvido há 20 anos no município, destaca a coordenadora Maria Célia dos Reis, acrescentando que os cursos atendem adolescentes a partir de 14 anos e adultos, principalmente mulheres, que conseguem complementar a renda familiar com a produção de produtos de artesanato. Os núcleos oferecem cursos de prestação de serviços, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) nas áreas de telemarketing, office/boy e girl/boy, informática, promoção de vendas e auxiliar de escritório.

A Seds promove os cursos nas áreas de beleza (manicure, depilação, cabeleireiro, unhas artísticas) e de artesanato (bordados, pintura de tecido em tela, crochê, bordados em chinelos, corte de costura, biscuit). Os cursos são distribuídos em várias unidades, alguns em parceria com a: Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Projeto Beira da Estrada, Clube de Mães Alzira de Oliveira e Clube de Mães de Ponte Alta e Casa do Menino.

Já as unidades municipais que oferecem a iniciação profissional são o Polo I (Chica Ferreira), Centro Social Dr. Décio Moreira (Elza Amui), Catru (Costa Teles), Cras da Vila Paulista e Cras do conjunto Morumbi.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar