WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/12/2010 - Secretaria de Meio Ambiente organiza Natal Reciclado

Natal Reciclado Natal Reciclado Natal Reciclado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realiza neste final de ano o Natal Reciclado, com os alunos da Escola Ambiental Jacques Cousteau. O projeto tem o intuito de enfeitar a cidade nesse natal, lembrando a utilidade dos materiais recicláveis.

Um artista plástico foi contratado pela Prefeitura e está produzindo com os alunos da escola ambiental a construção de duas árvores de natal de cerca de sete metros. Elas são feitas apenas com garrafas pets e materiais recicláveis, doados pelos alunos, equipes da Cooperu e Cáritas e pela empresa de reciclagem de pets Recipetri. A secretária municipal de Meio Ambiente, Renata Mesquita, ressalta o envolvimento das crianças neste projeto, que puderam participar junto com o artesão e perceber a importância de se aproveitar os recicláveis. "Pude perceber o quanto é pertinente investir na educação ambiental nas escolas municipais", enfatiza.

Além das árvores, também serão produzidos três bonecos de neve, duas velas e dois anjos, que enfeitarão a Praça dos Correios e a Praça da Igreja Santa Rita. Após o Natal, as obras serão enviadas de volta à empresa Recipetri e à Cooperu e Cáritas, que deverão realizar o processo de reciclagem novamente.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar