WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/08/2009 - Seman orienta profissionais para a poda de árvores

Em um trabalho de integração entre as secretarias, nesta segunda-feira, dia 03, profissionais da Secretaria de Meio Ambiente estiveram com os novos contratados da Infraestrutura orientando quanto à poda e corte de árvores. De acordo com o engenheiro agrônomo José Sidney, diretor de Recursos Ambientais da Seman, foi realizado uma poda de limpeza em uma árvore da espécie figus macrocarpa, localizada no canteiro central da Rua XV de Novembro, no bairro Estados Unidos.

A poda aconteceu como forma de manutenção, eliminação de galhos secos e brocados, e para diminuir a copa da árvore. Outras espécies como mangueiras, castanheiras e oitis também receberam os cuidados. Duas equipes, com cerca de 15 profissionais, foram orientados sobre as maneiras de realização destes procedimentos. A Seman intensificará a fiscalização sob a conduta de poda e corte de árvores na área urbana de Uberaba durante todo este mês de agosto, conforme o Código Municipal do Meio Ambiente.

O engenheiro ressalta que uma parceria entre Prefeitura e Cemig vai, a partir da segunda quinzena, também possibilitar a capacitação dos profissionais da companhia de energia. Posteriormente, o treinamento será estendido à empresa e autônomos que fazem este tipo de serviço no município, “e assim, credenciá-las para desenvolver a atividade”, pontua José Sidney.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar