WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/12/2010 - Uberabenses participam do projeto "Ecoturismo – conhecendo o mar”

Uberabenses participam do projeto “Ecoturismo – conhecendo o mar” Uberabenses participam do projeto “Ecoturismo – conhecendo o mar” Uberabenses participam do projeto “Ecoturismo – conhecendo o mar”

Quarenta e nove usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Abadia, participaram do projeto “Ecoturismo – conhecendo o mar” na última semana. A convite da Prefeitura do Guarujá (SP), eles visitaram a cidade, que havia conquistado o Selo Azul, pela adoção de políticas de acessibilidade e de meio ambiente. O coordenador Jefferson Ribeiro Junior ressaltou a importância do projeto para os uberabenses que tiveram a oportunidade de conhecer o mar.

A Prefeitura de Uberaba participou com a cessão de transporte e alimentação, enquanto a Prefeitura do Guarujá disponibilizou a hospedagem. O grupo uberabense foi recebido pela prefeita Maria Antonieta de Brito e por seus assessores, conhecendo praias e pontos turísticos da cidade.

Natal dos Idosos - No sábado (dia 4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) fez almoço de confraternização com asilados e usuários dos 13 grupos de convivência da terceira idade na Unidade de Atenção ao Idoso. O encontrou reuniu 450 pessoas, oportunidade em que a secretária Maria Teresa R. da Cunha destacou a importância da participação de todos nos projetos desenvolvidos pelo município. Dentre as atividades realizadas no dia, destaque para apresentações artísticas desenvolvidas pelos idosos. Ao final, os participantes receberam lembrançinhas de fim de ano.

Festival da UAI - Na quarta-feira (dia 1º), uberabenses lotaram o Cine Teatro Vera Cruz para as apresentações do III Festival de Artes da UAI. O evento reuniu os trabalhos desenvolvidos diariamente nas oficinas que funcionam dentro da UAI. A programação contou com apresentação do Coral Vozes da Primavera, formado por usuários da unidade do idoso; Bateria da UAI; show da dupla Honório e Otacílio; Grupo de Dança da UAI; e Mostra de Artes e Artesanato.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar