WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/11/2010 - Semec abre mostra de trabalhos do projeto “Abrindo Caminhos”

Projeto Abrindo Caminhos Projeto Abrindo Caminhos Projeto Abrindo Caminhos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira (30), no Saguão de Embarque do Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida Franco, a abertura da VIII Mostra de Trabalhos de alunos da Escola Municipal Norma Sueli Borges, pelo projeto “Abrindo Caminhos”, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Infraero.

Com a produção de trabalhos esportivos, musicais, oficinas culturais e cursos profissionalizantes, o projeto tem como objetivo a inserção cultural dos alunos no mercado de trabalho e a responsabilidade social de garantir um futuro melhor para os estudantes. A Semec desenvolve políticas públicas que podem auxiliar o crescimento cultural e educacional. A parceria com a Infraero garante números positivos no desenvolvimento dos alunos.

Para a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, a função da Secretaria é a articulação e monitoramento do projeto para certificar a qualidade de sua aplicação. Estavam presentes na abertura da Mostra representantes da Infraero, que manifestaram a satisfação com os resultados do projeto, como por exemplo, a diminuição da evasão escolar. “Para a Infraero é um privilegio participar de um projeto como esse, que visa de fato a inclusão social das crianças.

São oito anos de resultados fantásticos”, diz o Superintendente Regional da Infraero, João Itacir Gottfried Freitas. Aluno da Escola Municipal Norma Sueli, Igor Rocha Camargo, diz que o projeto é uma oportunidade que abre portas e janelas para o futuro. Vale lembrar que a Mostra ficará exposta no Aeroporto de Uberaba até o dia 15 de dezembro, das 8h às 17h.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar