WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/11/2010 - SEMAT realiza 17ª reunião ordinária do Conselho Gestor da APA Rio Uberaba

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza nesta sexta-feira (19), às 8h30, a 17ª reunião ordinária do Conselho Gestor da APA Rio Uberaba, na sala do mezanino, no Centro Administrativo da Prefeitura.

Na reunião será feita uma análise de um processo de supressão de vegetação, seguido de uma apresentação do vídeo sobre o Projeto Caminhos do Covoais de Ricardo Urias - Geração Verde. Depois será realizada uma análise e aprovação do regimento interno para convocação de nova eleição dos conselheiros.

O encontro também servirá para tratar de uma construção de ações para compor o diagnóstico ambiental visando à preservação e conservação da nascente do rio Uberaba, analisados durante uma visita técnica que o conselho fez na última terça-feira (16) à nascente em Ponte alta.

O Rio Uberaba nasce em uma região de planalto (covoais) a uma altitude de 1.022 metros, próximo ao trevo de Ponte Alta na BR 262. Sua bacia hidrográfica possui uma área total de 2.374,5 Km² e tem como principais afluentes os córregos da Saudade, Borá, Alegria, Lanoso, Santa Gertrudes, rio Veríssimo, Santo Inácio, etc.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar